terça-feira, 29 de julho de 2008

Encerrando este ciclo, iniciando outro

O pequeno encontro correu bem e os meus pais não pareceram insatisfeitos com o que ouviram. Eles não gostam de me cortar as pernas e quando podem preferem dar-me asas às minhas aventuras. Ficou tudo relativamente bem delineado e eles estão um pouco mais descansados. Agora que até eu já estou um pouco mais acomodado com as condições da minha aventura sinto-me mais confiante a ir. Ouço e reouço histórias batidas de quem muito se arrepende por não ter ido. As razões são várias, comodismo, medo do desconhecido, namorados(as), falta de condições financeiras, mas digo sem dúvidas que “ir é o melhor remédio”. Quando se ganham grandes experiências e se enriquece por dentro nunca nenhum espírito de sacrifício e aventura, tempo e dinheiro são em vão. Por boas ou más razões sempre se aprende, sempre se fica a ganhar.
Tenho vontade de ir, os próximos dias serão decisivos. Poderia até ficar por causa de alguém (um erro comum que não tenciono e que felizmente não tenho razões para cometer lol), mas se vou não vou por causa de ninguém em especial, nem de quem vai comigo nem de quem fica. São o currículo, a aventura e o aprender a ser auto-suficiente que me levam. Vou porque tenho que ir, porque assim está escrito. Quanto muito estarei a juntar o útil ao agradável, uma pequena mudança de ares também me fará muito bem. Será melhor para mim e para outras pessoas a minha ida, vai ser positiva por certo. E o facto de levar comigo o meu fiel companheiro também ajuda, claro… lol
Um pequeno entusiasmo já reina cá pelo quarto, não é todos os dias que se planeia um empreendimento do género e às vezes ainda me sinto um pouco criança para enfrentar o mundo. Às vezes parece que é à força, mas é assim mesmo que se cresce, na descoberta, na aventura, nos erros e nos risos tolos que os erros causam.
Bem, a aventura me espera, mas tanta coisa fica por dizer…
Como estou eu arrependido de tanta coisa…
Como eu gostava de te poder pedir desculpa…
Como eu gostava que me pudesses perdoar pelas coisas erradas que fiz e disse…
Como eu adoro ver-te sorrir!
Como te sinto tão mais bonita ultimamente…
Como gostava que pudesse existir um diálogo amistoso entre nós por mais ténue que fosse…
Como gostava que tudo não tivesse acabado assim…
Como não me arrependo de tudo o que vivemos…
Como gostava de te poder deixar seguir a vida sem interferir e de seguir com a minha vida de igual modo…
Como gostava que o destino não estivesse escrito desta forma…
Como te queria agradecer por toda a inspiração que me deste…
Como gostava de te poder dar aquele beijinho na testa todos os dias para dizer que acima de tudo te respeito e és minha amiga…
Como gostava de saber o que fazer, de saber o que podia eu fazer além de bazar, que me dissesses o que fazer sem teres que me mandar embora….
Como gostava eu de às vezes não ser tão criança, de conseguir aprender com os erros, de não te criticar pelas tuas atitudes que possa não compreender…
Como gostava de poder mandar um avião pelo ar a dizer que te amo, gritar ao mundo como gosto de ti…
Como gostava de te dizer que nunca te esquecerei e que se algum dia te esquecer sempre foste e sempre serás apesar de tudo muito especial para mim…
Como gostava que contasses comigo para o que precisasses como sempre contaste, e de te poder continuar a ajudar como sempre gostei de fazer…
Como gostava de ser capaz de não te incomodar, de encerrar já este ciclo para trazer a paz aos nossos corações…
Vou e hei-de voltar. Como espero que tudo possa ser melhor quando regressar, que possamos então ser amigos, esquecido e encerrado este ciclo…

Sem comentários: