terça-feira, 29 de julho de 2008

Resposta a comentário de leitor anónimo

Desde já muito obrigado por visitar e comentar o meu blog, tudo é sempre bem vindo, desde o mais rasgado elogio até à mais dura crítica, é com tudo isso que aprendemos.Sabe, não podia concordar mais consigo e com o seu comentário. Gostava de frisar apenas que se este texto toca alguém em especial é para elogiar essa pessoa e nunca criticar os seus possíveis erros ou atitudes menos aceitáveis ou menos compreensíveis. Está bem explícita no texto essa ideia com a frase "Os sentimentos são assim mesmo alheios a controlo, mas nunca poderemos censurar quem os experimenta. Se hoje são eles, amanhã posso ser eu.". O texto é mais meramente um desabafo dos meus sentimentos e a recordação das boas memórias que guardo do que passou e já lá vai.Nunca gostei de criticar os outros por erros que também eu posso cometer e sempre que me lembro, sempre que consigo ou sempre que sou capaz de me controlar evito críticas escusadas e que não sejam produtivas. Às vezes dói-me sinceramente ouvir alguns comentários, mas gosto que os outros não me evitem criticar porque o feedback dos outros relativamente às minhas atitudes é uma coisa deveras importante e é uma observação tomada de uma perspectiva que eu nunca conseguirei ter, o outro lado.Se perdi alguém especial como perdi, é porque acredito que tanto eu como a outra parte somos apenas actores nesta história, sou um convicto do destino como entidade activa na vida, se perdi essa pessoa foi porque assim teve que ser, "Maktub".Fiz críticas. Sim, fiz, admito e tenho vergonha de algumas críticas que fiz, foram de cabeça quente, de coração pesado e sem pensar. Quanto gostava eu de poder pedir desculpa por tudo isso... E também sei que da minha parte houve muitos erros, não sou diferente de ninguém e tal como não gosto de criticar em vão gosto também de poder ter direito a errar.Errei e perdi. Se assim não errasse, agora ainda enquanto jovem, nunca aprenderia que essas coisas eram erros. Perdi. Perdi mas aprendi muito, muita coisa que ninguém por palavras alguma vez me poderia ensinar. Tenho pena apenas que às vezes tenham faltado mais críticas para eu me aperceber de erros que me passaram ao lado e de que não me apercebi, tal como ainda acontece hoje e todos os dias.Espero com isto tê-lo esclarecido acerca a minha intenção quando escrevi este texto.Volte sempre que sempre será bem-vindo, tal como as suas críticasObrigado =)

Sem comentários: